Redes Sociais

Pages

quinta-feira, 23 de maio de 2013

APRENDA COMO FAZER UM INSTRUMENTO MUSICAL EM CASA
































Construir um instrumento musical não é uma tarefa somente para profissionais, você pode encarnar um luthier e fabricar um também.

Claro que não estou falando de um violão ou violino,  é bem mais simples, pois se trata de um instrumento primitivo originário da Africa feito com materiais fáceis de encontrar.

O "diddley bow" foi usado nos primórdios do blues, quando os músicos não tinham condições financeiras de  comprar um instrumento de verdade.

Agora vamos ao que interessa! Mãos-a-obra e construa seu próprio "one-string" como também é conhecido.

A matéria-prima você achará facilmente em sua casa. Você precisará de um pedaço de madeira com um metro de comprimento ou do tamanho que preferir, alguns pregos, um fio de aço (pode ser corda de violão ou guitarra), uma garrafa e um pedaço pequeno de madeira.

Primeiro pregue um prego a 5 cm de uma das extremidades da madeira comprida e enrole uma das pontas do fio nele. Depois faço o mesmo na outra ponta, corte o excesso do fio. Não esqueça de esticar bem o fio.
























Agora coloque a garrafa (pode ser substituída por um vidro de conserva ou uma lata)  por baixo do fio e pregue dois pregos na frente do frasco para evitar que saia do lugar.























O último passo é colocar o pedaço de madeira pequeno embaixo do fio no lado oposto da garrafa e bater com um martelo para que deslize na direção do prego o máximo que conseguir.






















Pronto! Não é tão difícil assim construir seu próprio instrumento, agora só falta aprender a tocar.
























Confira um vídeo do Jack White construindo um diddley bow e dando uma palinha do som deste instrumento:



"A MÚSICA É A LINGUAGEM UNIVERSAL"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Seguidores