Redes Sociais

Pages

quinta-feira, 14 de março de 2013

O DISCO DE VINIL MAIS CARO DO MUNDO

































Nós estamos vivendo uma época em que a tecnologia faz parte de nossas vidas, computadores, notebooks, tablets e celulares fazem parte de nosso cotidiano.

A nossa maneira de ouvir música já não é mais como era a alguns anos atrás, hoje em dia ouvimos somente arquivos mp3 e similares.  Mas ainda existem pessoas que preferem, nem que seja somente para colecionar, os famosos LP´s.

Alguns artistas estão lançando seus trabalhos em vinil, pois, eles sabem que ainda há muitos apreciadores desse tipo de formato. Diversos colecionadores pagam uma boa grana para adquirir um exemplar raro para a sua coleção.

Como é o caso do álbum ¨Double Fantasy" de John Lennon & Yoko Ono que foi leiloado pela bagatela de 525 mil dólares. Você deve se perguntar: - Por que uma pessoa pagaria tanto em um simples disco de vinil?.

Além de ser a última gravação de John Lennon antes de sua morte ele tem um motivo muito grande para ser vendido por este preço. Cinco horas antes de ser assassinado, Mr. Lennon autografou o disco para Mark Chapman, o fã que tirou a sua vida.

A peça foi achada pelo porteiro do prédio que Lennon morava e serviu como prova do crime, pois, continha as digitais do assassino. Por isso, ele pode ser considerado "o disco de vinil mais caro do mundo".


"A MÚSICA É A LINGUAGEM UNIVERSAL"


3 comentários:

  1. continha também gotas de sangue de lennon

    ResponderExcluir
  2. parabéns ao internauta que lembrou pena que postou anonimadamente.

    ResponderExcluir

 

Seguidores