Redes Sociais

Pages

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CLONAGEM MUSICAL



O saudoso Chacrinha dizia em uma de suas célebres frases: - "Na televisão nada se cria, tudo se copia". No mundo da música não é muito diferente. 

Vários músicos regravam canções de outros artistas, seja para homenagear seu ídolo ou por se identificar muito com ela.

Algumas versões ficam tão diferentes que soam como se fossem inéditas, e muitas vezes superam o sucesso das originais.

Confira a lista abaixo:

"Can´t Help Falling In Love"

Esta belíssima balada foi trilha sonora de muitos casais apaixonados na voz de Elvis Presley. Se tornou um reggae dançante na interpretação do grupo UB40, responsável por outras ótimas regravações.







"Knocking On Heaven´s Door"

Sem dúvida, essa é uma das músicas mais "clonadas" que eu conheço. Também pudera! Seu compositor é o grande poeta folk Bob Dylan. Os caras do Gun´s N´ Roses deram uma roupagem totalmente diferente para a música, fazendo que ela ficasse com a cara do grupo.






"Metamorfose Ambulante"

Quem não se lembra dos versos "Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" desse grande sucesso do "maluco beleza" Raul Seixas. Como dizia um amigo meu: - "Todo maluco escuta "Raulzito" e Zé Ramalho". Então, nada mais natural que ouvir o "Zé" com a sua voz marcante interpretando o clássico do cantor baiano.






  
"Que País é Esse?"

A mais de 30 anos atrás, Renato Russo escreveu essa música para o seu primeiro grupo Aborto Elétrico. Que mais tarde se tornaria um dos maiores sucessos da banda Legião Urbana. Os Paralamas do Sucesso fizeram uma excelente versão para esse grande hino de protesto no seu disco acústico.






"Under The Bridge"

É praticamente impossível melhorar esta belíssima canção do Red Hot Chili Peppers. Mas, o Gym Class Heroes fez uma versão com muita personalidade, dando uma cara nova ao som.





"Me Adora"

Todas as "Clonagens Musicais" citadas até agora ficaram tão boas quanto as canções originais, mais para terminar eu resolvi colocar uma música que desandou totalmente. A versão que o grupo Aviões do Forró fez para o sucesso da cantora Pitty é uma verdadeira aula de como se estragar uma música.






"A MÚSICA É A LINGUAGEM UNIVERSAL"


Um comentário:

  1. No caso da regravação dos Aviões do Forró sobre a música da Pitty não vejo como um estrago.. Ninguém é capaz de estragar (ainda mais) uma música da Pitty.

    ResponderExcluir

 

Seguidores