Redes Sociais

Pages

terça-feira, 21 de agosto de 2012

10 SITES PARA OUVIR MÚSICAS ONLINE



Ainda me lembro do tempo quando eu tinha que poupar dinheiro para comprar o disco da minha banda favorita. O quanto era um trabalhoso você achar um determinado álbum. E quando não tinha dinheiro, o jeito era gravar uma fita K7, ou pegar emprestado de um amigo. Bons tempos aquele, era uma satisfação quando adquiria algo que tanto procurava. Mas logo veio a pirataria, que além de tirar o lucro dos artistas e das gravadoras acabou com a magia de poder ouvir lendo as letras do encarte. Sem falar na má qualidade e a diminuição da vida útil do produto.
Com a informatização chegou o mp3, e aumentou ainda mais a facilidade de escutar músicas. Eu nunca tinha ouvido tanta coisa como agora, graças a essa tecnologia. Em qualquer lugar podemos apreciar as canções preferidas, devido a aparelhos celulares, mp3, mp4, Ipods e outros. Hoje em dia se tornou mais fácil para ter internet em casa, enquanto navegamos dando uma olhada nas nossas redes sociais, podemos escutar músicas online.

Agora, vou dar algumas dicas de sites para ouvir músicas grátis:



Por exemplo, no site Som 13 você poderá achar a discografia completa de muitos artistas, entrar em um chat com outros usuários, acrescentar músicas e álbuns que não estejam listadas.



Para quem quer compartilhar músicas com outras pessoas, criar uma rádio online e adicionar um player em seu blog eu recomendo a LognPlay, é simples e fácil de usar.



No site  Grooveshark você compartilha suas músicas com  outros usuários e cria  playlists  para incorporar em seu blog.



O que ouvimos tem muita a ver com nossas emoções, no Stereo Mood escute as músicas de acordo com o seu humor.



Na radio Jango é só digitar o nome de seu artista predileto que tocará músicas parecidas e também ouça as playlists criadas pelo site.



Para quem é mais chegado em um som alternativo e gosta de ouvir bandas novas a The Sixty One é um prato cheio.



Selecione o gênero, o período ou se a sua música preferida é rápida ou calma e o Musicovery toca pra você.



Senzari é um recurso online que permite que você ouça as músicas mais acessadas de cada região.



Radios é o maior portal brasileiro de rádios ao vivo, você encontrará desde rádios comunitárias até grandes emissoras.



A minha última dica é o Tune In, neste site procure o artista que mais gosta, mais se preferir escolha uma das inúmeras rádios online do mundo inteiro que ele possui.



"A MÚSICA É A LINGUAGEM UNIVERSAL"


Um comentário:

  1. ola amigo , ae vistei seu blog e gostei mt bom ele, quero te convidar para conhecer o http://piriblogs.blogspot.com.br/
    é um blog diferente è uma comunidade de blogs e estou te convidando para participar estamos no começo ainda, mas vamos crescer muito, fazendo praceria com nosso blog nós colocamos para você uma widgets que aponta para a home do blog parceiro, na widgets também mostra o ultimo post criado, vale apena conhecer . valew desde já agradeço piriblogs

    ResponderExcluir

 

Seguidores